◄ Outubro/Novembro > Música


Potiguares na cena roqueira do país

Divulgação

A banda de rock do Rio Grande do Norte com maior evidência no cenário nacional, a Far From Alaska teve seu trabalho destacado no site da Revista Rolling Stone no mês de agosto. Junto com a banda brasiliense Scalene, os cinco componentes da FFA compuseram a música Relentless Game, pouco antes do festival Lollapalooza Brasil - que aconteceu em março deste ano -, e atraíram os olhares dos jornalistas da Rolling Stone.

A Far From Alaska é uma banda de Natal, nascida no primeiro semestre de 2012 e formada por Emmily Barreto (vocal), Cris Botarelli (synth, lap steel e voz), Edu Filgueira (baixo), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria). O primeiro single, “Thievery”, foi lançado em setembro de 2012, e a escalação para tocar no Festival do Dosol em novembro do mesmo ano. A grande surpresa foi a vitória no concurso Som Pra Todos, organizado pelo Portal Terra, Banco do Brasil e Deck. O prêmio foi um show na edição 2012 do renomado Planeta Terra Festival, em São Paulo, e um contrato de distribuição com a gravadora carioca.

De lá pra cá, o grupo tem experimentado significativa recepção da mídia especializada, que tem falado sobre a banda com resenhas positivas de show e de lançamentos. A Far From Alaska conta com influências tão diversas quanto controversas, resultando em uma proposta no mínimo interessante. O que dá pra garantir é que é rock.

Confira o vídeo da parceria entre a Far From Alaska e a banda Scalene: https://www.youtube.com/watch?v=Cf2LkJ0i2eU

Av. Câmara Cascudo 355
Ribeira Natal-RN CEP.59025-280

nosdorn@rn.gov.br
(84)3232-6793 | 3232-6795