◄ Junho/Julho > Revitalização


Seminário debate retomada

A retomada das obras de revitalização da Ribeira é o assunto central de um seminário que será promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e está previsto para acontecer em junho deste ano. A ideia é reunir órgãos do Município e Estado, além de representantes de outras instituições - como a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Companhia Docas do RN (Codern) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/RN) -, e formar a Coopere (Coordenação de Projetos Estruturantes da Ribeira e Entorno).

De acordo com a secretária adjunta da Semurb, Florézia Pessoa, esse grupo técnico irá discutir, durante 15 dias de seminário, os projetos de recuperação e preservação do patrimônio histórico, artístico, arquitetônico e urbano da Ribeira que já haviam sido anunciados, mas não foram executados. Segundo Florézia, o estudo das antigas iniciativas levará em consideração a nova paisagem do bairro.

A lei municipal Operação Urbana Ribeira, aprovada em 2007 será reeditada, segundo Florézia. Tal lei tinha como objetivo, em seu texto original, a promoção do desenvolvimento urbano, a melhoria da qualidade de vida dos moradores e usuários, o incentivo ao uso residencial, comercial e de serviços, às atividades turísticas, culturais e artísticas, a valorização do patrimônio histórico, artístico, cultural, arquitetônico e urbanístico, mediante a melhoria da infraestrutura local e da qualidade ambiental do bairro. O seminário deverá acontecer na antiga estação ferroviária da Ribeira, prédio que foi restaurado recentemente.

Av. Câmara Cascudo 355
Ribeira Natal-RN CEP.59025-280

nosdorn@rn.gov.br
(84)3232-6793 | 3232-6795