◄ Junho > Audiovisual


E a Sociedade Amigos da Pinacoteca?

Por Isaura Rosado

Fortalecer as artes visuais no cenário da cultura potiguar é o objetivo primeiro da Sociedade Amigos da Pinacoteca que tem mobilizado o segmento através de salões, exposições e publicações.

Horizonte das artes visuais de Mossoró, o I Salão (Natal, maio e junho de 2016), e agora o II Salão Dorian Gray de Arte Potiguar (13 de junho a 13 de setembro de 2017), foi capaz de convocar 150 artistas e 300 obras para homenagear o povo de Mossoró nos 90 anos de resistência ao Bando de Lampião.

Essa exposição se configura como uma “nova invasão” feita de cores, originalidade, criatividade, tintas, telas, pincéis e paixão. Celebra a arte em todas as suas visões, a estética e a criação como bens maiores da sociedade e do espírito.

A edição especial da revista Nós, do RN – O Estado da Arte, por concessão do governador Robinson Faria, da secretária de Comunicação Social, Juliska Azevedo, e da diretora do Departamento Estadual de Imprensa, Suzy Noronha, chancela essa empreitada.

Outro sonho da Sociedade Amigos da Pinacoteca é a criação da Pinacoteca de Mossoró a partir da associação de várias entidades, capitaneadas pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Viva a Arte Potiguar!

Av. Câmara Cascudo 355
Ribeira Natal-RN CEP.59025-280

nosdorn@rn.gov.br
(84)3232-6793 | 3232-6795