◄ Junho > Editorial


Editorial

Rayane Maianara

A Nós do RN, como o próprio nome sugere, é um suplemento plural e polifônico. Seu propósito é mostrar o povo do Rio Grande do Norte, sua arte, suas ideias, pensamentos e cultura em todos os seus aspectos. Desde que foi criada em 1994, esta revista tem contado as histórias dos que estão hoje entre nós e daqueles que deixaram seu legado incorporado na estrutura humana de nosso Estado.

Esta edição, de número 110, é especial porque é comemorativa, como mais um capítulo da trajetória deste espaço cultural vivo e perene. Em parceria com a Fundação José Augusto (FJA), dedicamos toda ela a falar da arte potiguar, tendo como ponto de partida o II Salão Dorian Gray Caldas de Artes Visuais.

Trata-se de mais um projeto de ampla sensibilidade, organizado pela diretora-geral da FJA, Isaura Rosado, ao lado da artista plástica Dione Caldas. O espaço reunirá 150 artistas de todo o RN com pelo menos 300 obras em exposição.

Aberto em Mossoró, onde ficará de 13 de junho a 13 de setembro – depois será transferido para Natal –, o Salão promove a convivência entre os grandes artistas do Estado com aqueles que mostram seus quadros pela primeira vez.

O salão, a reunião dos artistas e a revista são também um demonstrativo do interesse do governo Robinson Faria em continuar fortalecendo as artes e o turismo. Assim, movimenta o Estado e valoriza sua gente.

Com apoio da Secretaria de Comunicação Social do RN, a atenção do nosso editor, jornalista José de Paiva Rebouças, e a parceria com a equipe da Fundação José Augusto, sob coordenação do jornalista Moisés de Lima, mais que uma revista, entregamos um catálogo de arte fundado no rigor e na colaboração de nossos artistas.

Av. Câmara Cascudo 355
Ribeira Natal-RN CEP.59025-280

nosdorn@rn.gov.br
(84)3232-6793 | 3232-6795