◄ Maio/Junho > Conquista


Instrumentista do RN é selecionado para Sinfônica Nacional

O trompista potiguar Dayanderson Tayronne Neres Dantas, formado pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, foi selecionado, entre 20 candidatos de todo o Brasil, para integrar a Orquestra Sinfônica Nacional. O jovem de 25 anos embarcou no mês de fevereiro para o Rio de Janeiro em no mês de março já iniciou suas apresentações junto à orquestra.

Dayanderson é natural do município de Cruzeta, onde descobriu seu talento para a música. Entre os anos de 2009 e 2013, integrou a Orquestra da UFRN. Antes da seleção, o jovem instrumentista atuava na Orquestra Sinfônica de Sergipe, de onde se desligou para assumir o posto na Nacional. A seleção pela qual Dayanderson passou foi dividida em prova de títulos e testes práticos.

A Orquestra Sinfônica Nacional nasceu em 12 de janeiro de 1961. É a única orquestra sinfônica no Brasil mantida diretamente por uma Universidade Federal. Tem um quadro de músicos profissionais estável e de alto nível técnico. Foi a primeira orquestra brasileira a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

Av. Câmara Cascudo 355
Ribeira Natal-RN CEP.59025-280

nosdorn@rn.gov.br
(84)3232-6793 | 3232-6795